Estes aços são especialmente fabricados para resistência à corrosão extrema, que variam desde soluções ácidas, aplicações médicas e tenacidade a temperaturas criogênicas, até aços refratários, com características de resistência a corrosão em alta temperatura.
Características
Aço inoxidável austenítico, ao cromo-níquel, não magnético e não temperável.Boa resistência a corrosão e pode ser utilizado em temperaturas criogênicas, ainda mantendo boa tenacidade.
Aplicações
Indústria Alimentícia. Utensílios domésticos. Tanques, destilarias, instalações criogênicas. Indústria de Papel Celulose. Têxtil. Hospitalar. Conformação, Estampagem profunda. Tubos e chapas. Máxima resistência a corrosão no estado recozido, superfície com polimento fino.
Características
Aço inoxidável austenítico, com alto cromo-níquel, não magnético e não temperável. Apresenta alta resistência ao calor, utilizado para retortas de fornos e aplicações em alta temperatura. Também utilizado para agentes com alto poder de corrosão.
Aplicações
Indústria Alimentícia. Motores a jato e turbinas a gás. Retortas e fornos de alta temperatura. Dispositivos para tratamento térmico e afins. Indústria petrolífera. Indústria química. Máxima resistência a corrosão no estado recozido, superfície com polimento fino.
Características
Aço inoxidável austenítico, ao cromo-níquel-molibdênio, não magnético e não temperável. Apresenta pequenos teores de ferrita e pode formar martensita quando submetido e conformação a frio, nestes casos apresenta leve magnetismo. Excelente resistência a corrosão e pode ser utilizado em temperaturas criogênicas, ainda mantendo boa tenacidade.
Aplicações
Indústria Alimentícia. Utensílios domésticos. Tanques, destilarias, instalações criogênicas. Indústria de Papel Celulose. Têxtil. Médico/ Hospitalar. Matéria prima para Conformação, Estampagem profunda. Tubos e chapas. Máxima resistência a corrosão no estado recozido, superfície com polimento fino.